Depois de 11 anos sem comer animais tenho a dizer que, para surpresa da grande maioria da minha família e amigos: ESTOU VIVA E MAIS SAUDÁVEL QUE NUNCA!! 😅💪 .
Hoje quero partilhar contigo a minha história e a minha experiência que começou em 2009 e algumas dicas para evitares alguns erros comuns, que eu também cometi:
1) “Olá chamo-me Ana Sofia e sou vegetariana!” Estou a brincar eu não me apresentava assim, mas… na verdade eu acabava sempre por falar disso com as pessoas, ainda por cima a maioria de eventos sociais envolvem comida e voilá…era dificil não haver discussões acesas sobre o assunto. Sim, é dos temas mais polémicos e não, não é boa ideia discutir com quem não concorda connosco – como aprendi com o meu mentor DeRose. A maioria das vezes as pessoas não querem compreender, só querem tentar desviar-te da tua nova forma de fazer as coisas. Claro que há sempre pessoas que não entram em discussão mas logo te oferecem ou uma omelete de camarão🙈 ou uma salada de alface “Coitadinha não come nada…”. Conclusão, não precisas evitar falar disso e esconder de todos, mas não há a necessidade de falar constantemente disso, é apenas uma opção pessoal e ninguém tem nada a ver com isso.
2) Ser vegetariano não precisa ser uma restrição, difícil e complexo. Não precisas de tofu, shoyu, soja ou nenhum outro ingrediente estranho ou dificil de encontrar. Tens uma enorme variedade de: grãos, hortaliças, cereais, frutas, sementes, ervas aromáticas, nozes e especiarias para utilizar e criar pratos incríveis.
3) Uma refeição vegetariana não é automáticamente saudável. Os processados, fritos, refrigerantes, congelados, sal, açúcar, continuam a não ser bons para a tua vitalidade. Dá preferências aos alimentos com menos toxinas/biológicos.
•
Ajudo-te a implementar este tipo de estilo de vida de alta performance – clica no menu Start Now e escolhe o melhor programa para ti.