Human Technology 1ª edição

BEM VINDO À SUA REVISTA DE ALTO ESTILO DE VIDA

Finalmente nasceu. Esta é a primeira edição, da revista digital Human Technology, onde nos vamos encontrar mensalmente e onde vou partilhar vários conteúdos na área do desenvolvimento pessoal e conhecimento.

De arquitectura de ambientes passei a arquitecta de transformações de vidas. Serei sempre uma apaixonada pela arte de viver e de saber sempre mais. Por isso escolhi dedicar-me a este estilo de vida tão rico e que me faz expandir e ser todos os dias melhor. Sinto que a minha missão é partilhar tudo isto.

Um estilo de vida baseado numa cultural ancestral, numa sociedade perfeita, em que se vê a vida de forma naturalista, sensorial, desrepressora e matriarcal.

Através destes artigos vamos construir – todos juntos – um mundo cada vez mais forte, positivo e próspero.

Obrigada por estar aqui, para mim é uma honra.

Num profundo respirar, emoções são sublimadas. Então, surge a pureza dos atos que eclodem em lucidez.

Luís Lopes

O ato de viver é colorido pela paleta das emoções, que imprimem as experiências em nossos psiquismos e, consequentemente, esculpem tendências comportamentais, hábitos. Basta ouvirmos uma melodia e podemos ser instantaneamente catapultados para lembranças de uma vivência inesquecível. Nesse instante, somos levados a recordar um momento pretérito e, assim, reforçar determinadas atitudes, que poderão ser-nos convenientes ou não. Cabe-nos a decisão de escolher as emoções que sejam os moldes das condutas de boas relações humanas e que se tornarão facilitadoras de uma vida melhor.

Ao repetir um comportamento, reforça-se um determinado modus operandi e, com ele, entramos no automatismo que ocupa mais de 90% das nossas ações. De uma outra forma, pode-se dizer, que a existência humana é uma atualização ininterrupta das impressões latentes desencadeadas pelas experiências de vida, em que a banda sonora são as emoções; como algo que está abaixo do nível consciente e que controla nossos comportamentos.

Se estamos emocionalizados, não conseguimos raciocinar com clareza. Irritamo-nos, dizemos ou fazemos coisas disparatadas e, passado o momento, arrependemo-nos.

A emocionalidade estupidifica, como refere o Prof. Doutor DeRose.

Relembremos os idos anos de 1890 e os experimentos de Ivan Petrovich Pavlov, em que o cientista russo prendeu vários cães a uma mesa, seguidamente acionou uma campainha e, de imediato, serviu-lhes uma refeição. Passado algum tempo de repetidas exposições ao mesmos estímulos, os canídeos, mal ouviam o som da campainha, salivavam por antecipação. Assim somos perante o reflexo de um hábito, qualquer que seja ele.

Constatamos o binómio respiração e emoção na observação atenta de como uma pessoa inala e exala o ar. Se ela estiver tensa e ansiosa, a respiração será curta e ofegante; descontraída, respirará mais lentamente; se estiver absorvida por algo e muito concentrada, chegará a quase parar o processo de entrada e saída de ar.

No DeROSE Method, as técnicas respiratórias, para além de outras características, são executadas com toda a capacidade pulmonar, de forma profunda, nasal, silenciosa e consciente.

No adestrar dos ritmos, sublimam-se as emoções e exalta-se o poder das ações. A eloquência da respiração surge nos primeiros momentos da alvorada. Lembra-se de quando o amanhecer toca a sua janela e abre-a? De imediato, recebe a dádiva de uma brisa matinal, que transporta o ar reciclado da noite e que agora, convida-o para o novo dia com uma magistral lufada de vida. E numa profunda inspiração, ao encher de vitalidade o peito, gera-se a força que o impulsionará para uma jornada plena de realizações. 

Mas se, por um lado, somos animais condicionados, sem o que sucumbiríamos e não conseguiríamos manter-nos vivos, por outro lado, o processo evolutivo da nossa subespécie homo, por nós intitulada de “sapiens sapiens”, atinge-se por meio do desnaturamento, que é uma condição cine-qua-non às mudanças. É esta a base da solução proposta pelo DeROSE Method: substituir os condicionamentos indesejáveis pelos seus antónimos – a associação com os opostos. Ao perceber este mecanismo e agir, seremos capazes de operar verdadeiras transformações no nosso modo de ser.

Existe um conto conhecido, que ilustra bem essa fórmula de alterar um hábito, alimentando o seu oposto. Um ancião índio descrevia seus conflitos internos da seguinte maneira: “Dentro de mim existem dois cães: um deles é cruel e mau; o outro é muito bom. Os dois estão sempre a brigar.”  Quando, então, lhe perguntaram qual dos dois cães ganharia a briga, o sábio índio parou, refletiu e respondeu: “Aquele que eu alimentar.”

Neste processo transformador, a respiração, como fronteira entre as funções neurovegetativas e voluntárias, dá ao ser humano uma possibilidade de que nenhum outro animal dispõe: a capacidade de alterar a sua execução ao seu bel-prazer e, com ela, lançar mão da melhor técnica para alterar o emocional.

QUEM É O PROF. LUÍS LOPES?

Life Consulting Expert: Para quem procura alto rendimento profissional

@luislopesll  luis.lopes@derosemethod.org

  • Supervisionado diretamente pelo Precetor DeRose desde 1988.
  • Professor do DeROSE Method, foi fundador da primeira escola certificada em Portugal – Casa Luís Lopes – especializando-se na área de Reprogramação Emocional e Técnicas de Purificação Orgânica.
  • Forma profissionais desde 1990.
  • Em 1995 inicia a organização do DeROSE Festival. 
  • Em 1997 introduziu o curso de extensão Universitária de Formação de Instrutores do DeROSE Method no Institudo de Ciências Biomédicas Abel Salazar.
  • Desenvolveu, em 1998, o programa Maximizar, direcionado para os profissionais, empresas e atletas de alta competição. 
  • Desde 2005 que organiza a Gala DeROSE​. 
  • Presentemente Presidente da Federação do DeROSE Method de França. e Vice-Coordenador do Colegiado de Presidentes de Federação do DeROSE Method.

QUEM

ENCONTREI?

@marta.p.lopes

Enquanto bailarina, a Professora Marta Lopes, fez digressões por todo o mundo e em 2010 decide enveredar pela área da Alta Performance e Qualidade de Vida. Sem nunca deixar a sua arte para trás, faz parte, neste momento, da DeROSE ArtCompany. 

Para a poder ver, acesse ao instagram: @marta.p.lopes

Além disso a Marta é Diretora Geral da escola Campo Alegre, no Porto. Vá lá fazer-lhe uma visita!

ONDE COMER NO PORTO?

#vegan #healthy #vegetarian #realfood​

#RECEITAS #VEGAN DO #INSTAGRAM

@JONVENUS
Having lunch in Barcelona
Fueling these vegan gains with a kale salad packed with avocado & seaweed along with a papaya smoothie.
@SIMNETTNUTRITION
EASY PB OAT COOKIES! 
1.5 cup rolled oats, 1/2 cup peanut butter, 2 ripe bananas, 1/4 tsp salt, 1/2 cup chocolate chips. 
Mash ingredients together in a mixing bowl with your hands, form into balls & flatten on a baking sheet. Bake at 350F for 12-15 mins. Enjoy with you fav. Plant based milk! ⁣Optional add ins: raisins, chopped nuts/seeds, vanilla extract, cinnamon, coconut flakes.
@FULLYRAWKRISTINA
I’ve blended dragon fruit, bananas, chocolate protein blend, and water. It’s poured into a coconut bowl and topped with berries, mulberries, cacao nibs, and a sprinkle of buckwheat sprouts. Serve with love and enjoy. 
@FULLYRAWKRISTINA
Raspberry Vanilla Coconut Whip Nice Cream! Recipe:Frozen raspberries or strawberriesCoconut or almond milk@sunwarriortribe vanilla, frozen bananas
Optional: frozen pineapple, LoveBlend & Enjoy

QUIZZ | PRECISO DE UM DETOX?

  • Tem dificuldade em dormir e /ou acordar com energia?
  • Precisa perder peso?
  • Consome menos de 6 copos de água por dia?
  • Come alimentos processados, grelhados ou fritos semanalmente?
  • Tem constipação, diarréia, esforço ou dor abdominal semanalmente?
  • Exercita-se menos de 30 minutos, duas vezes por semana?
  • Já foi diagnosticado com alguma doença grave, como diabetes, depressão, colesterol alto, pressão alta, colite, etc?
  • Consome açúcar ou farinha branca regularmente?
  • Consome quantidades excessivas de cafeína ou toma álcool regularmente?
  • Está exposto a produtos de limpeza convencionais, produtos para cuidados pessoais ou velas perfumadas regularmente?
  • Está exposto a equipamentos eletrónicos, como computadores, câmaras ao vivo, fios eléctricos, por mais de 2 horas por dia?
  • Está exposto a fumo do tráfego, tinta, produtos químicos, etc., semanalmente?

Se você respondeu SIM a 1 ou mais destas perguntas, iria beneficiar de um detox. O meu Guia MÁXIMO POTENCIAL [aqui] – gratuito – tem o suficiente para começar. Ou entre em contacto e converse comigo, para descobrir como continuar a purificação regularmente. (Questionário baseado no site: goodnessme.ca)

HIGH PERFORMANCE GROUP

Tu queres um estilo de vida que te potencie as habilidades e talentos pessoais. Queres viver no teu melhor e ao máximo. És estudante, artista, desportista, empreendedor, profissional ou particular que procura mais da vida, que quer deixar um legado e mudar o mundo – ainda que seja só o seu mundo.

 

  • 1 Coach/mês de Alta Performance
  • 2 Treinos/semana de Alta Performance: corpo, emoções, mente, intuição.
  • Acesso aos conteúdos, desafios e grupos de mastermind exclusivos.
  • Acesso a cursos (mediante inscrição e vaga): gestão de stress, detox, meditação, tonificação corporal, etc.
  • Acesso aos DeROSE Festival, no mundo (mediante inscrição e vaga) – Florianópolis, São Paulo, Paris/Londres, Portugal, Buenos Aires;
  • Suporte online

Admissões e informações em: ana.silva@derosemethod.org

PORTUGAL 2019

DEROSE FESTIVAL

3 DIAS MÁGICOS | CULTURA | ARTE

14-16 DE JUNHO | POUSADA DE VISEU

O emblemático DeROSE Festival Portugal é um dos mais antigos do DeROSE Method, fundado em 1995. Tem lugar numa das mais bonitas Pousadas de Portugal, em Viseu, um espaço reconhecido pelo seu charme e refinamento, que dá enquadramento histórico e cultural ao nosso evento. A fusão da energia do grupo com a ancestralidade do espaço, torna este evento numa experiência riquíssima e inesquecível.

Concebido pelo Professor Luís Lopes, incansável na busca pela perfeição, o evento evoluiu juntamente com a nossa proposta cultural. Cada detalhe do evento é inspirador e tudo nele respira os mais profundos valores da Nossa Cultura. Ninguém lhe fica indiferente. Há um antes e um depois do DeROSE Festival Portugal. Durante o evento, o tempo simplesmente não existe.

 

200 PARTICIPANTES | 14 MINISTRANTES | 42H DE ATIVIDADES

Neste evento, de 3 dias, juntam-se pessoas de todo o mundo, fazem-se novas amizades, partilham-se experiências, usufrui de aulas teóricas e treinos práticos para uma maior e mais rápida transformação pessoal. Aproveita-se o sol, a piscina, as festas e atividades culturais e a gastronomia típica destes eventos sempre super perfumada, deliciosa e colorida.

[Exclusivo para praticantes do DeROSE Method, inscrições com o seu professor.]

HIGH PERFORMANCE PROFESSIONAL

Admissões até outubro´19

Tu queres viver do teu estilo de vida incrível. Queres aprender, ensinar e ainda ajudar outras pessoas a criar os seus próprios negócios de estilo de vida.

O que está incluido nesta Formação Profissional:
1) DeROSE Lifestyle Group;
2) Módulos de Formação Profissional:

Módulo 1 | Transformação Pessoal
Aprofundamento de técnicas e conceitos de Alta Performance

Módulo 2 | Aprender a Ensinar
Estratégias para ensinar e entregar mais valor

Módulo 3 | Constrói o Teu Negócio
Como criar o teu negócio, como criar uma comunidade e como servir e chegar às pessoas certas

3) 1 Curso: existem cursos praticamente todos os meses com profissionais do DeROSE Method.

Mais informações em: ana.silva@derosemethod.org

SABIA ISTO?

“A agricultura animal é responsável por estimados 18% das emissões de gases do efeito estufa causadas pelo homem em todo o mundo, de acordo com o relatório Livestock’s Long Shadow, publicado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura.

O relatório acrescentou que a pecuária responde por 35 a 40 por cento das emissões globais de metano causadas pelo homem e por 65 por cento das emissões globais de óxido nitroso causadas pelo homem, que são dois dos gases de efeito estufa mais potentes do planeta.

Conforme explicado pela NASA, os gases de efeito estufa na atmosfera impedem que o calor escape do planeta, o que contribui para a mudança climática.”

retirado do blog www.greenmatters.com